Formas de Entrega

As entregas feitas pela empresa Exata Óticas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08h ás 18h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis. As entregas são realizadas pelos Correios e eles realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador (a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

RETIRADA DA LOJA

O cliente terá a opção de retirada na loja selecionando o endereço de uma de nossas lojas físicas e apresentando o comprovante de compra emitido pelo site ao finalizar a compra.

A retirada estará disponível a partir da confirmação de pagamento.

 

IMPORTANTE:
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

QUANDO RECUSAR A ENTREGA
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

COMPROMISSO DAS TRANSPORTADORAS
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem doc.

 

PRAZO DE ENTREGA

A empresa Exata Óticas trabalha junto com os Correios e efetua entrega em todo o território nacional pelas seguintes modalidades: 

Pac * (formato econômico, prazo maior para entrega)

Sedex * (prazo de entrega mais rápido)

* O prazo de entrega é estabelecido pelos Correios, e sofre variação conforme região, não nos responsabilizamos por eventual atraso por parte do mesmo, caso o prazo estipulado não seja cumprido ou aconteça algum tipo de eventualidade, o cliente pode entrar em contato através do e-mail sac@exataoticas.com.br e entraremos com um pedido de informação e solução junto aos correios, obedecendo as regras e prazos da instituição contratada.

* Todos os pedidos ficam em processamento interno de até 48hs dias úteis, sendo assim, o prazo estipulado pelos correios só é valido a partir da data de postagem.

 

RASTREAMENTO DO PEDIDO

Quando um produto é faturado e enviado ao nosso cliente, este recebe uma mensagem contendo o código de rastreamento do correio. Uma vez que o cliente tem esse código em seu poder, ele poderá consultar o andamento do envio de seu pedido no link http://www2.correios.com.br//sistemas/rastreamento/default.cfm/